A MULA
Uma mula, sempre folgada, pelo fato de não trabalhar e mesmo assim receber uma generosa quantidade de milho como ração, era orgulho só dentro do curral; se portava como se fosse o mais importante animal do grupo. Era pura vaidade e arrogância. Senhora de si, dizia a si mesmo: Meu pai com certeza foi um valoroso e Belo Raça Pura. Me sinto orgulhosa por herdar toda sua graciosidade, resistência, espírito e beleza. Pouco tempo depois, ao ser levada à uma longa jornada, como simples burro de carga, ao sentir-se muito cansada, exclama desconsolada: Talvez tenha cometido um erro de avaliação. Meu pai, pode Ter sido apenas um simples Asno.
Autor: EsopoMoral da História: Ao desejar ser aquilo que não somos, estamos plantando em nós a semente da frustração.
O GALO DE BRIGA E A ÁGUIA
Dois galos estavam disputando em feroz luta, o direito de comandar o galinheiro de uma chácara. Por fim um pôs o outro para correr. O Galo derrotado afastou-se e foi se recolher num lugar sossegado. O vencedor, voando até o alto de um muro, bateu as asas e exultante cantou com toda sua força. Uma Águia que pairava ali perto, lançou-se sobre ele e com um bote certeiro levou-o preso em suas poderosas garras. O Galo derrotado saiu do seu canto, e daí em diante reinou absoluto livre de concorrência. Autor: Esopo
O LOBO E A GARÇA
Um Lobo, ao se engasgar com um pedaço de osso, prometendo uma grande soma em dinheiro, contratou uma Garça, para que esta colocasse a cabeça dentro da sua goela, e de lá pudesse retirá-lo. Quando a Garça retirou o osso e pediu o pagamento combinado, o Lobo, rosnando feroz, exclamou: Ora, Ora! Você já foi devidamente recompensada. Ao ser permitido que sua cabeça saisse a salvo de dentro da boca de um Lobo, você foi muito bem paga.
Autor: EsopoMoral da História: Ao servir a alguém de má índole, não espere recompensas, e ainda agradeça caso vire as costas e vá embora sem lhe fazer mal algum.
Um comentário:
GOSTEI MUITO !!!!
Postar um comentário